terça-feira, 25 de setembro de 2012

Espelhos e Alma – Exposições de Regina Duarte e Gilberto Gil



Por Roberta Bonfim
Histórias que se misturam com a história. É isso. Poderia escrever só isso e estaria dizendo tudo a respeito das Exposições; “Espelho da arte, a atriz em seu tempo” e “Gil”. Em uma podemos caminhar entre cenários, imagens e cores que já nos invadiram a casa, nos cinquenta anos de carreira de Regina Duarte.


Quem não se lembra de: Rainha da Sucata? Viúva Porcina? As Helenas e tantas outras personagens que nos encantaram. Para comemorar os cinquenta anos de profissão da atriz estão todas juntas, no Centro Cultural dos Correios. Indico fazer o circuito que fiz, subir de elevador para o terceiro piso. O elevador por si já é uma linda exposição. Ao descer dele já há uma overdose de Regina, tem Regina para todos os gostos e tempos, daí pra frente, boas lembranças, gostosas surpresas. As paredes feitas de cartolina ou algo parecido são absolutamente interessantes.



Depois de um passeio delicioso por cenários incríveis, chego ao fim e deixo meu recadinho para atriz e também para produção e curadoria. Nessa hora é bom pegar a escada, ela range, conta história. E de cara um cara. Laranja com o nome Gil no centro. Daí pra frente uma aula de história da música e do Brasil, e inúmeras possibilidade, inspiradas nas músicas de Gil. Há espaço até para aranhas que tecem sua teia que representam as cordas do violão.
Ao final a certeza de um dia produtivo e feliz. Deixo a dica. As exposições ficarão até o dia 28 de outubro.

2 comentários:

  1. Que momento único vivido ao lado de Roberta Bonfim, minha grande irmã, alma gêmea, meu amor. Espero poder ter outras ótimas emoções como essas ao seu lado. Forte abraço cheio de muita saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teremos por que somos. :)
      amo você e amei invadir mundos ao seu lado!

      Excluir

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...